- Cerca de 15 milhões de brasileiros vão deixar de pagar imposto de renda com a nova lei
- Proposta também cria um tributo mínimo para as chamadas altas rendas
O presidente Lula vai sancionar na próxima quarta-feira (26), às 10h30, a lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de RendaPessoa Física e cria um tributo mínimo para as chamadas altas rendas. Em nota divulgada nesta segunda (24), o Palácio do Planalto confirmou a realização do evento em Brasília.
Segundo o governo, cerca de 15 milhões de brasileiros vão deixar de pagar imposto de renda com a nova lei. Também participam do evento o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e o secretário de Reformas Econômicas, Marcos Pinto.
O prazo de 15 dias para que a norma seja sancionada termina na quinta (27). A Câmara aprovou o texto no plenário em 1º de outubro, após ter recebido aval dos deputados em comissão especial em julho, e o Senado, em 5 de novembro.
O texto prevê o aumento da faixa de isenção,bancada pelo imposto mínimo de até 10% para cerca de 150 mil pessoas com renda acima de R$ 600 mil que estão pagando menos do que isso.
Fonte: Folha de SP