Jhonatas Monteiro, autor de algumas das emendas, destacou que a aprovação do projeto é um passo importante para resolver a questão dos precatórios
Na manhã desta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda votação, o projeto de antecipação do pagamento dos precatórios. A aprovação foi comemorada pelo líder do governo, vereador José Carneiro Rocha, que afirmou ter esperança de que o governo tenha tempo suficiente para implementar o projeto ainda neste mandato.
“Foram apresentadas algumas emendas, algumas aprovadas, outras reprovadas, e a vitória é do professor que tinha esse direito. Poderia ter ocorrido a aprovação sem esse dilema, sem tanto tempo de espera, bastava a mesa diretiva ter sido mais responsável com essa questão. Mas agora foi aprovado e estou feliz”, declarou ao Acorda Cidade.
O vereador explicou que algumas emendas não foram aprovadas porque alteravam significativamente a proposta original do projeto. “Uma delas queria dar um abono salarial em 2026 com os 40% que o governo municipal tem direito, e isso não iríamos aprovar. Teve outra emenda que eles estavam tirando do projeto, a questão do credenciamento público, e o governo entende que o credenciamento é necessário, por isso derrubamos as emendas”, explicou.
O vereador Jhonatas Monteiro, autor de algumas das emendas, destacou que a aprovação do projeto é um passo importante para resolver a questão dos precatórios e espera que o prefeito Colbert Martins encaminhe o pagamento até o final deste ano.
Fonte: Câmera Municipal de Feira de Santana